SINDICATO DOS TRABALHADORES EM DROGARIAS, FARMÁCIAS E DISTRIBUIDORAS DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E HOSPITALARES NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
RECEBA NOVIDADES
27 99229-4873
Home / Palavra do Presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE

Os sindicatos, historicamente, nasceram como órgão de luta de classes. Contudo, atualmente possuem diversas funções, dentre as quais pode-se destacar a negocial, a assistencial e a postulatória. Assim, é o sindicato, não só órgão responsável pela agremiação em busca de melhores condições de trabalho, como também fica a seu cargo a celebração de convenções e acordos coletivos de trabalho, instauração de dissídios coletivos, substituição processual da categoria, assistência jurídica, conferência e homologação de rescisões contratuais, além de outras atividades.

Sob essa ótica, não se pode perder de vista que a essência das atividades sindical é a árdua defesa dos direitos coletivos da categoria. Embora tenha como essência a luta pelos direitos coletivos, atua também o sindicato como defensor de direitos individuais. No entanto, considerando que ninguém pode pleitear direitos de terceiros em seu próprio nome, necessário que o trabalhador que se sinta prejudicado em seus direitos, procure o apoio do seu sindicato de classe.

Enquanto defensor dos direitos coletivos pode e deve o sindicato atuar de forma contundente e até mesmo de forma isolada ou em conjunto com diversos órgãos públicos, como por exemplo, Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, dentre outros.

Enquanto defensor de interesses individuais, somente atua mediante “procuração” outorgada pelo integrante de sua categoria lesado em seus direitos. Portanto, não podemos perder de vista a essência maior de uma entidade sindical, para não despertar sentimentos de inoperância dessa entidade.

Relevante ainda se faz destacar que em momento algum o SINTRAFARMA é omisso ou lento em suas atribuições, principalmente quando se trata de defender os direitos sociais e legais de sua categoria. No entanto, para que possamos continuar nossa luta em prol da classe, torna-se necessário não apenas a efetiva participação dessa classe, como também o apoio e valorização dos serviços prestados pelo sindicato, como forma de incentivo para melhor servi-los. Não se esqueça ilustre integrante da categoria dos Trabalhadores em Farmácias, Drogarias e Distribuidores de Produtos Farmacêuticos, um sindicato somente é forte quando existe uma efetiva participação de sua classe.

Participe! Associe-se!.

ACESSO RÁPIDO

Sintrafarma - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM DROGARIAS, FARMÁCIAS E DISTRIBUIDORAS DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E HOSPITALARES NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

O Sintrafarma - ES representa todos os trabalhadores das Drogarias, Farmácias, e Distribuidoras de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares do estado do Espírito Santo.

Filiado á:
Rua Barão de Monjardim, 100 - Centro Vitória - ES - CEP: 29010-390

27 - 3322-0674 / 27 - 3323-0822

[email protected]